top of page

Mercado da Certificação Digital

Vale a pena entrar no mercado da Certificação Digital?


É uma pergunta que muitas pessoas fazem ao pensar sobre o assunto, mas vamos analisar os números e o que esperar do Certificado Digital no Brasil.


O mercado da Certificação Digital no Brasil vem crescendo ano após ano, segundo dados do ITI, de janeiro a julho de 2019 foram emitidos 3.128.823 certificados, um crescimento de 24,66% em relação ao ano anterior.




Ainda segundo os dados do ITI, analisando o mês de julho, em 2019 foram emitidos 497.988 certificados, contra 443.286 em 2018 e 298.478 em 2017.




Estima-se que exista cerca de 7 milhões de Certificados Digitais no Brasil, dos quais 70% são de Pessoa Jurídica e apenas 30% de Pessoa Física, um número bem pequeno, se analisarmos que o Brasil tem uma população de 200 milhões de habitantes. Isso tem explicação, hoje o Certificado Digital ainda é muito utilizando para obrigações empresariais, como entrega de declarações, acessar portais do governo, realizar alterações contratuais etc.


A tendência é que ele seja utilizado mais pela Pessoa Física para que todos aproveitem os benefícios do Certificado, hoje já é possível:

· Emitir CNH Digital;

· Entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas pela internet;

· Emitir Certificado Internacional de Vacina online;

· Participar de Leilões da Receita Federal;

· Acessar Internet Banking;

· Assinar contratos com validade jurídica, entre outros vários benefícios.


Com o Certificado Digital sendo utilizado no dia a dia da população brasileira e o mercado brasileiro voltando a aquecer, podemos afirmar que o número de certificados emitidos vai crescer exponencialmente no Brasil nos próximos anos.


A resposta é sim, vale muito a pena entrar no mercado de Certificação Digital!


Com tanta demanda nós vamos precisar de você!

Seja já um Representante Garbo e emita Certificado Digital em sua cidade!


Vem para Garbo!

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page